29 de abr de 2020

SENAI Modatec entra na luta contra a Covid-19

Expectativa da unidade é produzir 200 mil máscaras e 6 mil jalecos até o fim do mês. O SENAI Modatec, especializado na formação de profissionais para o setor da moda, está confeccionando máscaras e jalecos descartáveis. Os materiais, produzidos por funcionários da unidade e ex-alunos contratados, serão direcionados a entidades e órgãos que estão na frente de combate ao Covid-19 no estado.

28/04/2020 - O SENAI Modatec, especializado na formação de profissionais para o setor da moda, está confeccionando máscaras e jalecos descartáveis. Os materiais, produzidos por funcionários da unidade e ex-alunos contratados, serão direcionados a entidades e órgãos que estão na frente de combate ao Covid-19 no estado. A expectativa é que sejam confeccionados 200 mil máscaras e 6 mil aventais cirúrgicos. 


 
Anderson Paschoal, gerente do Modatec, conta que também serão produzidas 10 mil máscaras de tecidos, destinadas aos empregados da FIEMG. “Esta ação demonstra o engajamento da Federação no combate à proliferação da Covid-19”, afirmou Paschoal. “Iniciativas como esta nos dão orgulho e um senso de gratidão por pertencer a uma entidade preocupada com a saúde não só de seus funcionários, mas de todos os cidadãos. Nós pertencemos à indústria, mas somos só coração, unidos para o bem comum”, ressaltou o gestor.


 
Para Pedro Luiz Costa Rodrigues, ex-aluno do curso Técnico em Vestuário do SENAI Modatec, confeccionar as máscaras e jalecos está sendo uma experiência emocionante. “É muito gratificante produzir peças que serão utilizadas por quem está na linha de frente na luta contra o coronavírus”, afirma o aluno.


 
Conforme relata Tiana Leal, que atua na linha de produção do CECOTEG/MODATEC, a confecção teve início com 6 pessoas e hoje já conta com quase 40 pessoas, entre funcionários e contratados. A Escola MODATEC está produzindo jalecos de TNT, máscaras de tecido para funcionários da FIEMG e máscaras de TNT brancas e azuis para a comunidade. Ela salienta que a escola teve que mudar todas as oficinas para atender a demanda social causada pela crise da pandemia da COVID-19. Segundo Tiana o Senai vem agindo de maneira importante neste momento da crise e atuando efetivamente no fornecimento de EPI’s para garantir a proteção dos funcionários da FIEMG e da sociedade.
 

 
Veja vídeo da linha de produção do CECOTEG/MODATEC.

Fonte: FIEMG