19 de ago de 2021

As empresas estão prontas para o Imposto sobre Embalagens Plásticas?

Faltando menos de um ano para a introdução do imposto sobre embalagens plásticas no Reino Unido, um estudo da Veolia relata que 83% das empresas consultadas não sabiam do imposto. Ao lado da Estratégia de Recursos e Resíduos do Governo do Reino Unido, o Tesouro do Reino Unido anunciou pela primeira vez o imposto sobre os plásticos em 2018, e está programado para introduzi-lo em abril de 2022. O imposto impõe uma taxa de £ 200 por tonelada aos produtores ou importadores de embalagens plásticas, caso não incluam 30% de conteúdo reciclado. A pesquisa da Veolia também relata que os dois maiores impulsionadores para uma atuação mais sustentável nos negócios são os mandatos do governo (30%) e a consciência ambiental (48%).

19/08/2021 - Faltando menos de um ano para a introdução do imposto sobre embalagens plásticas no Reino Unido, um estudo da Veolia relata que 83% das empresas consultadas não sabiam do imposto.

Ao lado da Estratégia de Recursos e Resíduos do Governo do Reino Unido, o Tesouro do Reino Unido anunciou pela primeira vez o imposto sobre os plásticos em 2018, e está programado para introduzi-lo em abril de 2022.

O imposto impõe uma taxa de £ 200 por tonelada aos produtores ou importadores de embalagens plásticas, caso não incluam 30% de conteúdo reciclado.

A pesquisa da Veolia também relata que os dois maiores impulsionadores para uma atuação mais sustentável nos negócios são os mandatos do governo (30%) e a consciência ambiental (48%).

Comentando sobre as descobertas, Tim Duret, diretor de tecnologia sustentável da Veolia UK e Irlanda, diz: “O imposto sobre embalagens de plástico está removendo o fardo econômico de agir de forma mais sustentável e nivelar o campo de jogo para as empresas. Para dar continuidade a esse ímpeto, precisamos aumentar o imposto e distribuí-lo em todos os tipos de plásticos, como construção, carros, móveis e produtos elétricos.

“É essencial que continuemos combinando nossas ações com o respaldo da política. 84% das empresas com as quais falamos concordaram e apóiam o aumento incremental do Imposto sobre Embalagens Plásticas. Isso impulsionará a economia circular, incentivará mais infraestrutura doméstica, criará empregos e, por fim, reduzirá o impacto climático do Reino Unido. ”

Helen Bird, gerente técnica estratégica para plásticos da WRAP, acrescenta: “O mercado final de plástico reciclado é fundamental para a circularidade e é positivo ver que antes da implementação, o Imposto sobre Plásticos impactou positivamente a demanda.

“No entanto, os desafios permanecem. Para algumas embalagens, é prático atingir níveis mais elevados de conteúdo reciclado, enquanto para outras, a implementação de desenvolvimentos tecnológicos deverá incluir qualquer um.

“Embora continuemos a exportar mais da metade dos resíduos de embalagens plásticas do Reino Unido, muitas empresas estão lutando para garantir material reciclado suficiente para cumprir metas como o Pacto de Plásticos do Reino Unido e obrigações fiscais. Devemos continuar a trabalhar juntos para impulsionar os investimentos para superar esses desafios e agir de forma mais sustentável. ”

Fonte: Packaging Europe