Programa de Desenvolvimento Associativo - PDA

Somar forças. Multiplicar resultados. Veja vídeo que destaca as cinco Razões para as Indústrias se Associarem aos Sindicatos!

23/08/2018 - O Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para aprimorar a atuação dos sindicatos e fortalecer seu vínculo com as indústrias, as federações estaduais e a CNI.
 

?O Programa contém ações em cinco eixos:

MOBILIZAÇÃO E RELACIONAMENTO SINDICAL
Estimula e fortalece a capacidade de mobilização de Sistema de Representação da Indústria e o relacionamento dos sindicatos empresariais entre si, com suas federações, a CNI e as indústrias.

GESTÃO SINDICAL
Estimular a adoção de metodologias e ferramentas como planejamento estratégico, sistemas de gestão, enxovais        de comunicação, sites e newsletters para tornar mais eficiente a gestão dos sindicatos.

FORMAÇÃO DE LÍDERES E EXECUTIVOS SINDICAIS
Desenvolve competências de líderes e executivos sindicais necessárias à atuação sindical, oferecendo ações como oficinas e estimula o compartilhamento de boas práticas entre os sindicatos.

INTELIGÊNCIA SINDICAL
Provê informações estratégicas sobre o ambiente sindical como a Pesquisa Sindical e o Informe Sindical e estimula a adoção de ferramentas de inteligência sindical

SERVIÇOS DO SINDICATO
Desenvolve mecanismos e provê serviços para incrementar o portfólio de produtos e serviços dos sindicatos para as indústrias. Neste eixo, merece destaque a parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para a oferta de capacitação empresarial  no projeto Diálogos Industriais

Fonte: CNI