SINPAPEL celebra 75 anos de atuação

Celebração foi realizada na sede FIEMG e contou com as presenças de associados e fornecedores. Com uma exposição de produtos de alguns de seus associados, o SINPAPEL iniciou as celebrações de seus 75 anos. Amigos, associados, fornecedores e representantes da FIEMG, compareceram no dia 14/12, na sede da Federação, para apreciar a versatilidade que o papel, um material tão comum em nosso dia a dia, pode ter. Árvore de Natal, embalagens e até um jogo de cadeiras e mesa fizeram parte da mostra.




18/12/2018 - Com uma exposição de produtos de alguns de seus associados, o Sindicato das Indústrias de Celulose, Papel e Papelão no Estado De Minas Gerais (SINPAPEL) iniciou as celebrações de seus 75 anos. Amigos, associados, fornecedores e representantes da FIEMG, compareceram no dia 14/12, na sede da Federação, para apreciar a versatilidade que o papel, um material tão comum em nosso dia a dia, pode ter. Árvore de Natal, embalagens e até um jogo de cadeiras e mesa fizeram parte da mostra. 
 
“Todos puderam apreciar na exposição o nível técnico e a diversidade dos produtos fabricados por alguns de nossos associados”, afirmou Antônio Eduardo Baggio, presidente do SINPAPEL na abertura do evento. “Esses produtos espelham os motivos que nortearam a criação do sindicato há 75 anos e que continuam sempre atuais, com a disseminação de ações de novas tecnologias fabris”, ressaltou Baggio. Ele também lembrou que, desta maneira, a entidade contribui para a formação e aprimoramento da mão de obra do setor. Além disso, as ações do sindicato também fortalecem a promoção do mercado consumidor de artigos de celulose e incentiva as boas práticas socioambientais. 
 
Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, também pontuou a importância do SINPAPEL para Minas Gerais. “Comemorar os 75 anos do SINPAPEL é celebrar a história da indústria mineira, de um setor que gera empregos, oportunidades e forte interlocução com a sociedade”, disse durante a solenidade. Roscoe também reforçou a importância do associativismo comentando que, para destravar o Brasil, será necessária a participação de toda a sociedade. “Agora é o momento do empresariado se unir e não se omitir. É hora de assumir a responsabilidade e o protagonismo na construção de um país saudável, aproximando-se da sociedade”, pontuou o empresário. 

A exposição foi organizada por Ester Mourão, supervisora técnica do Centro Cultural SESIMINAS-BH. Participaram da mostra as empresas: Stamtubos, Opção Embalagens, Sanovo Geenpack, Cenibra, Del Papéis, Barberi Embalagens, Cartonagem Líder, Embalapel, Perfil Embalagens, Klabin, Cepelma, Papéis Fátima, Imballaggio, Casa Sol, Celulose Irani, Tocantins, Ponte Nova, SmurfitKappa e Lib Embalagens. 

SINPAPEL - Fundado em 18 de agosto de 1943, o SINPAPEL é um dos sindicatos mais antigos filiados à FIEMG. Atualmente, com 49 empresas associadas, atua para ampliar o mercado do setor, difundir novas tecnologias, promover parcerias e associações. Também estimula a competitividade do setor, desenvolvendo programas de qualidade e produtividade, além de divulgar a imagem das empresas associadas e seus produtos.

Fonte: FIEMG

GALERIA DE FOTOS