Pesquisa da FIEMG confirma retomada da indústria mineira

Indicadores Industriais apontam evolução do faturamento e do emprego. O faturamento da indústria mineira teve um avanço de 4,6% no mês de março de 2018 em relação a fevereiro, o melhor desde maio de 2017. No acumulado dos últimos 12 meses, o crescimento já é de 3,2%, de acordo com a pesquisa Indicadores Industriais da FIEMG. “A recuperação do faturamento já vem acontecendo desde 2017”, ressaltou ressaltou o superintendente de Ambiente de Negócios da FIEMG.




17/05/2018 - O faturamento da indústria mineira teve um avanço de 4,6% no mês de março de 2018 em relação a fevereiro, o melhor desde maio de 2017. No acumulado dos últimos 12 meses, o crescimento já é de 3,2%, de acordo com a pesquisa Indicadores Industriais da FIEMG, divulgada no dia 2/5. “A recuperação do faturamento já vem acontecendo desde 2017. É um processo que vem se consolidando cada vez mais”, ressaltou o superintendente de Ambiente de Negócios da FIEMG, Guilherme Veloso Leão.


A utilização da capacidade instalada também aumentou 1,8% em março, depois de uma queda de 1,9% em fevereiro. Os setores que mais influenciaram no crescimento industrial foram os de veículos automotores, metalurgia, alimentos e de extrativismo mineral. “São segmentos que têm um peso relevante, de mais de 50%, na geração de valor da indústria mineira”, salientou Leão.


A evolução do emprego aponta estabilidade, mas com tendência para retomada, de acordo com Leão. Em março, o índice de emprego industrial subiu 0,1%. “Embora ainda oscilante, percebe-se, claramente, pela média mensal, que o emprego vem entrando em trajetória positiva”, reafirmou.


Confira a íntegra do Index de março
 

Fonte: site FIEMG