Navigator anuncia aumento de até 12% no preço do papel tissue a partir de novembro

Segundo um comunicado da Navigator, esta subida do preço do papel tissue (usado para a produção de vários produtos, como papel higiênico e lenços de papel) segue-se a outras duas ocorridas este ano. Esta subida do preço resulta do aumento continuo do custo de matérias-primas chave para a produção do papel tissue, nomeadamente celulose de fibra curta e longa, energia e produtos químicos.




02/10/2018 - Segundo um comunicado da Navigator, esta subida do preço do papel tissue (usado para a produção de vários produtos, como papel higiênico e lenços de papel) segue-se a outras duas ocorridas este ano, uma em janeiro e outra em julho.


Esta subida do preço resulta do aumento continuo do custo de matérias-primas chave para a produção do papel tissue, nomeadamente celulose de fibra curta e longa, energia e produtos químicos, que estão a gerar uma pressão insustentável na margem de todos os produtores, adiantou a empresa.


No comunicado, a Navigator Company afirma que é mais conhecida pelo papel de impressão e de fotocópia, que são vendidos para 130 países em cinco continentes, e sublinha que entrou no mercado do papel tissue em 2015 com a aquisição da fábrica da AMS em Vila Velha de Ródão.


Fonte: Tissue Online