Estados Unidos aprovam a maior empresa de celulose do mundo no Brasil

A união das operações entre Fibria e Suzano (que forma a maior empresa de celulose do mundo) foi anunciada em março e agora essa fusão foi aprovada também pela autoridade de defesa da concorrência nos Estados Unidos. A consumação da referida operação está ainda sujeita ao cumprimento de outras condições precedentes usuais para este tipo de operação, incluindo a aprovação por autoridades”.




05/06/2018 - A união das operações entre Fibria e Suzano (que forma a maior empresa de celulose do mundo) foi anunciada em março e agora essa fusão foi aprovada também pela autoridade de defesa da concorrência nos Estados Unidos.


“A consumação da referida operação está ainda sujeita ao cumprimento de outras condições precedentes usuais para este tipo de operação, incluindo a aprovação por autoridades”.


“Até a data da consumação, a companhia não vai sofrer alterações nos negócios”.


As garantias acima são de Guilherme Cavalcanti, da Fibria.

Agora, se continuar recebendo aprovações dos outros órgãos reguladores, a fusão vai formar um grupo com 37 mil funcionários e 11 unidades industriais, com capacidade para gerar 11 milhões de toneladas de celulose anualmente.


Fonte: Celulose Online (Com informações da Gazeta do Povo)