Agências bancárias fecham amanhã e reabrem terça-feira

Contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo), bem como os carnês poderão ser pagos no primeiro dia útil depois do feriado, sem a incidência de multa por atraso. As agências bancárias estarão fechadas nesta sexta-feira ao público e funcionarão apenas para serviços internos, informa a Febraban. Elas voltarão a funcionar na próxima terça-feira (2). A entidade lembra ainda que os tributos já vêm com data ajustada.




28/12/2017 - As agências bancárias estarão fechadas nesta sexta-feira ao público e funcionarão apenas para serviços internos, informa a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Elas voltarão a funcionar na próxima terça-feira (2).


A Febraban lembra que as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo), bem como os carnês que estiverem com vencimento nas datas em que as agências estiverem fechadas, poderão ser pagos no primeiro dia útil depois do feriado, sem a incidência de multa por atraso.


A entidade lembra ainda que os tributos já vêm com data ajustada em relação ao calendário de feriados (federais estaduais e municipais).


Os clientes podem utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados) para fazer operações.


Fonte: jornal Estado de Minas