A Lenzing e a Duratex planejam construir uma fábrica de celulose de fibra no Brasil

O Grupo Lenzing e a Duratex, fabricante de painéis de madeira, concordaram com as condições para o estabelecimento de uma joint venture. Ele testará a construção da maior linha de celulose de fibra do mundo no Estado de Minas Gerais. O grupo irá explorar todo o volume de fibra produzida pela joint venture. Este movimento representa um marco significativo na ambição do grupo de crescer com fibras.




Editor: Alexander Stark


30/10/2018 - O Grupo Lenzing e a Duratex, fabricante de painéis de madeira, concordaram com as condições para o estabelecimento de uma joint venture. Ele testará a construção da maior linha de celulose de fibra do mundo no estado de Minas Gerais, perto de São Paulo (Brasil).


Lenzing - A joint venture testará a construção de uma fábrica de celulose unicelular de 450 mil toneladas, que deverá ser a maior do gênero no mundo. A polpa de fibra é a principal matéria-prima para a produção das fibras de base biológica do fabricante. As duas empresas asseguraram uma floresta de 43.000 hectares, certificada pelo FSC, para esse fim. O trabalho no planejamento técnico, bem como a obtenção das aprovações necessárias e aprovações de fusões, está começando agora, anunciou a empresa.


A Lenzing deterá 51% do empreendimento conjunto, enquanto a participação da Duratex será de 49%. Espera-se que o volume de investimento em caixa esperado para a construção da fábrica de celulose seja de pouco mais de US $ 1 bilhão (levando-se em conta as taxas de câmbio atuais, as restituições de impostos usuais e o resultado do planejamento técnico).


O grupo irá explorar todo o volume de fibra produzida pela joint venture. Este movimento representa um marco significativo na ambição do grupo de crescer com fibras especiais, disse a empresa.


A decisão final de investimento para a construção da fábrica de celulose de fibra depende do resultado do planejamento técnico e da aprovação dos respectivos órgãos de fiscalização.


Fonte: site Vogel Communications