Grupo Lwart e o Grupo RGE assinam contrato de compra e venda da Lwarcel Celulose

O Grupo Lwart e o Grupo RGE informam que assinaram o contrato de compra e venda da Lwarcel Celulose. A transação é um importante passo no sentido de fortalecer os planos de expansão da Lwarcel. O negócio deve passar ainda pela aprovação do CADE, até que seja oficializado. Nesse período, a operação e a estrutura da empresa seguem da mesma forma.




24/05/2018 - O Grupo Lwart e o Grupo RGE (Royal Golden Eagle), baseado em Singapura, informam que, na última segunda-feira, 21 de maio, assinaram o contrato de compra e venda da Lwarcel Celulose. A transação é um importante passo no sentido de fortalecer os planos de expansão da Lwarcel.


O negócio deve passar ainda pela aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), até que seja oficializado. Nesse período, a operação e a estrutura da empresa seguem da mesma forma.


O Grupo Lwart manterá a sua atuação com a Lwart Lubrificantes e passa a buscar novas oportunidades de diversificação de forma mais ativa em áreas com possíveis sinergias e nas quais suas competências possam representar vantagem competitiva.


A RGE (Royal Golden Eagle) gerencia um grupo de indústrias de excelência que trabalham globalmente com recursos renováveis e eficiência de energia. Elas ocupam posições estratégicas no mercado de celulose e papel (APRIL, Asia Symbol), óleo de palma (Asian Agri, Apical), celulose especial (Bracell), viscose (Sateri) e energia (Pacific Oil & Gas). Seus produtos são transformados em uma variedade de produtos finais que melhoram a vida diária de milhões de pessoas em todo o mundo. Ativos gerenciados pelas companhias da RGE ultrapassam os US$ 18 bilhões. O grupo tem mais de 60.000 colaboradores em todo o mundo. A visão da RGE é de ser uma das maiores, mais bem administradas e sustentáveis empresas no setor de recursos renováveis, gerando valor para a Comunidade, o País, o Meio-Ambiente e os Clientes.


Considerando os planos de investimento e crescimento do Grupo RGE e do Grupo Lwart, ambos necessitarão de estruturas fortalecidas para avançar em seus projetos, o que deverá gerar oportunidades e desafios profissionais atrativos.


Fonte: Grupo Lawart