Instituto CENIBRA movimenta Projetos Sociais

Nesta semana, em parceria com a Prefeitura Municipal de Periquito e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, foi viabilizado pelo Instituto CENIBRA o curso de boas práticas de manipulação de alimentos e panificação, para produtores de São Sebastião do Baixio, junto à Associação das Mulheres Vitoriosas. O conteúdo programático prevê o repasse de orientações quanto a sistema de produção sustentável.




12/04/2018 - Nesta semana, em parceria com a Prefeitura Municipal de Periquito e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), foi viabilizado pelo Instituto CENIBRA o curso de boas práticas de manipulação de alimentos e panificação, para produtores de São Sebastião do Baixio (Periquito), junto à Associação das Mulheres Vitoriosas. O conteúdo programático prevê o repasse de orientações quanto a sistema de produção sustentável, com melhor aproveitamento de matéria-prima, diversificação de produtos e controle de qualidade.


O Instituto se reuniu com integrantes Projeto Indaiá (que trabalha artesanato com a palha de indaiá), e SEBRAE, na casa de cultura de Antônio Dias, para analisar o projeto e prospectar mudanças na iniciativa de geração de trabalho, renda e resgate cultural, de forma a fortalecer a atividade.



Neste mesmo sentido, também nesta semana, o Grupo de Artesãs de Cachoeira Escura GRACE – participou em Belo oriente de Intervenção Psicossocial, com objetivo de fortalecer o engajamento do grupo e estimular seu desenvolvimento a partir do autoconhecimento e redefinição de objetivos e metas.


Além disso, foram realizadas intervenções na infraestrutura pública em parceria com prefeituras e estão em andamento projetos culturais e esportivos nas comunidades de atuação. No primeiro trimestre deste ano, foram mobilizados atendimentos a demandas junto a prefeituras e entidades, disponibilização de recursos e patrocínios na ordem de R$ 2.451.964,00. Trata-se de iniciativas nas áreas de Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Sociocultural, Esporte e Cidadania (Incluindo Leis Federais de Incentivo, via Renúncia Fiscal).


A CENIBRA está presente em 54 municípios de Minas Gerais. Além dos impostos que recolhe e dos empregos que gera, a empresa ainda desenvolve inúmeros programas que visam elevar os níveis de qualidade de vida das populações vizinhas. O Instituto CENIBRA possui 50 Projetos Socioambientais que contemplam as áreas de educação, meio ambiente, inclusão digital, geração de renda, resgate cultural, lazer e cidadania.


Fonte: Coordenação de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais - CENIBRA