NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Pesquisa da FIEMG confirma retomada da indústria mineira

Indicadores Industriais apontam evolução do faturamento e do emprego. O faturamento da indústria mineira teve um avanço de 4,6% no mês de março de 2018 em relação a fevereiro, o melhor desde maio de 2017. No acumulado dos últimos 12 meses, o crescimento já é de 3,2%, de acordo com a pesquisa Indicadores Industriais da FIEMG. “A recuperação do faturamento já vem acontecendo desde 2017”, ressaltou ressaltou o superintendente de Ambiente de Negócios da FIEMG.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ibama estabelece regras de transição antes da implantação definitiva do Sinaflor

O Ibama prorrogou para 31/12/2018 o prazo para a implantação definitiva, em todos os estados brasileiros, do Sinaflor, que entraria em vigor no dia 02/5. A IN 14/2018, publicada na edição do DOU no dia 30/04/18, estabelece regras de transição para as solicitações de atividades florestais protocoladas nos órgãos do Sisnama antes da implantação definitiva do Sistema.

Saiba

Suzano Papel e Celulose divulga Relatório de Sustentabilidade 2017

Documento anual evidencia Propósito corporativo revelado em dezembro. A Suzano Papel e Celulose apresenta a edição 2017 do seu Relatório de Sustentabilidade, publicação que tem como principal novidade a divulgação das atividades e dos resultados no âmbito socioambiental sob a ótica dos quatro valores da companhia. Destaque também para a adoção do Propósito como direcionador de comunicação corporativa.

Saiba

Mercado projeta novo corte na taxa de juros

Em um cenário de recuperação lenta da atividade e inflação baixa, o Copom iniciou no dia 15/5, sua reunião de dois dias para decidir o novo patamar do juro básico no Brasil. A expectativa da maioria dos economistas do mercado financeiro é de que a taxa Selic, hoje em 6,50% ao ano, caia mais 0,25 ponto porcentual, recuando para 6,25% ao ano. Se confirmado, este será o menor valor da história para a taxa básica.

Saiba

FIQUE POR DENTRO