NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Congresso Internacional de Celulose e Papel da ABTCP terá participação de maiores CEOs do setor

De 23 a 25 de outubro deste ano, a ABTCP – promoverá o seu 50º Congresso Internacional de Celulose e Papel, sendo este ano realizado, pela primeira vez, sem a Exposição, que acontecerá somente em 2018. O evento deste ano contará com sessões técnicas, temáticas e de pôsteres sobre celulose, papel, meio ambiente, florestal, nanotecnologia, indústria 4.0, biorrefinaria, recuperação e energia, automação e manutenção e perfil dos profissionais do futuro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente da Ibá promove indústria de árvores plantadas do Brasil em viagem à China

A indústria da madeira e seus múltiplos usos representam uma alternativa vigorosa para o crescimento econômico, disse a presidente executiva da Ibá em recente encontro com empresários na cidade de Xiamen, na China. O Brasil tem enorme potencial no setor de árvores plantadas, do campo à indústria. De acordo com a executiva, a forte inter-relação entre os mercados, somado ao crescimento da população mundial, coloca o Brasil em posição de destaque global.

Saiba

Descubra o País que tem a maior produtividade de Árvores Plantadas do Mundo

As árvores plantadas nesse país resultam em vários produtos, como papel, painéis de madeira, celulose, piso laminado, carvão vegetal, entre outros também importantes para o PIB. Essa Indústria de Árvores Plantadas no país pode trazer muitas vantagens para o meio ambiente, principalmente no combate ao aumento da concentração de Gases de Efeito Estufa na Atmosfera, conforme um relatório divulgado no início desse mês pela IBÁ.

Saiba

BC: atividade mostra sinais de recuperação gradual em ambiente de ociosidade

O diretor de Política Econômica do Banco Central, Carlos Viana de Carvalho avaliou que o comportamento da inflação segue bastante favorável e destacou que os sinais se recuperação da economia se ampliaram. "A atividade econômica mostra sinais de recuperação gradual em um ambiente com nível de ociosidade elevado. O diagnóstico de que a economia se estabilizou está consolidado e os sinais são de recuperação da atividade", afirmou.

Saiba

FIQUE POR DENTRO